Sobre

Respeito ao ritmo das crianças – Umas das bases principais da educação Infantil Waldorf se refere ao ritmo das crianças e ao ritmo em geral. As aulas devem ser preparadas como se fossem uma respiração, contração, que são momentos das atividades planejadas como a roda, hora da história, de uma atividade da semana, intercaladas com o brincar livre, passeios e caminhadas.

Todas as atividades da escola contemplam a autonomia, respeitando o devido tempo e gradual maturidade, seja consigo e com seu vestuário, como a atitude social de ajudar a por a mesa, levar seus utensílios à pia; na organização dos brinquedos; etc

  • Crianças construindo sua autonomia 

  • Crianças relacionando-se com o ambiente natural e social

  • Crianças tendo experiências agradáveis e saudáveis com o próprio corpo

  • Crianças expressando-se por meio de diferentes linguagens plásticas, simbólicas, musicais e corporais

  • Crianças tendo experiências agradáveis, variadas e estimulantes com a linguagem oral e escrita

  • Crianças reconhecendo suas identidades e valorizando as diferenças e a cooperação

Ambiente natural e social 


Natural - A escola sempre prioriza os passeios na natureza e agora com a nova sede, todo o entorno da escola é verde.
Nas aulas de jardinagem, as crianças entram em contato com a terra, com a diversidade de vida encontrada no jardim, que são observados cuidadosamente e orientados em cuidado e proteção. As atividades do jardim são muitas, ajudar a coletar o excesso de folhas, levar com o carrinho até o local apropriado, regar, plantar e colher.


Social – Dentro do grande respeito à individualidade, a Escola é principalmente um agente social, onde as crianças tem a maior oportunidade de aprender a lidar com o outro, resolver seus conflitos, respeitar cada colega valorizando suas qualidades e formas de ver o mundo. Ir além de seus desejos, convidando amigos para as brincadeiras além de seus preferidos.


Outro ambiente social são os momentos de festa, comemorações, onde as crianças apresentam seus conteúdos artísticos trabalhado durante a época, momento em que podem mostrar aos seus familiares muitos temas vivenciados, confraternizarem com um lanche ou almoço, apresentam seus amigos, suas brincadeiras favoritas ou durante os mutirões onde sua família organiza algo na escola e que traz benefícios para todos.

Crianças tendo experiências agradáveis e saudáveis com o próprio corpo – o brincar livre propicia experiências corporais diversas. Nas atividades de roda da época, têm a possibilidade de vivenciar a postura e o gesto artístico.


Expressando-se por meio de diferentes linguagens plásticas, simbólicas, musicais e corporais – temos o canto, a poesia, as histórias e todas as atividades já expostas; 

Tendo experiências agradáveis, variadas e estimulantes com a linguagem oral e escrita – não estimulamos a alfabetização precoce, mas as crianças reconhecem naturalmente seus nomes e dos amigos nas identificações, as brincadeiras de dedos, as canções e poesias, as histórias contadas todos os dias respeitando as épocas;

Conheça  Projeto Político Pedagógico da Escola Amanayé

Conheça  o Regimento Escolar

Depoimentos

A Escola Amanayé é uma escola acolhedora onde encontramos, além de um espaço para o nosso filho se desenvolver, um ambiente social onde aprendemos nos grupos de estudo e também nos desenvolver através da participação ativa na associação.

Recomendamos para nossos conhecidos e a quem mais quiser nossa opinião que a escola é excepcional e única na região

Turmas

Jardim

 

Por se tratar da fase da vida na qual é desenvolvida sua organização corpórea, o veículo que o indivíduo irá usar como meio e instrumento para a concretização de sua missão na Terra, consideramos a educação infantil de importância fundamental. A educação visa proporcionar um corpo são para uma mente sã.

Fundamental - 1º e 2º ANO

 

Fernando D'Amico - Pai do Théo

Conheci a escola este ano e também a pedagogia Waldorf. Posso dizer que nos encantamos com o encantamento dos nossos filhos, que passam o dia inteiro cantando ou contando as belas estórias que escutam. O tratamento que os professores dão às crianças é muito diferenciado, aprendem a cuidar uns dos outros, a orar, silenciar, a terem autonomia e um senso de trabalho doação. Vivenciam as épocas com um significado profundo, que tenho certeza que ficará marcado para sempre em suas vidas. Cada criança é vista e respeitada como única, o cuidado é imenso para respeitar o ritmo de cada um. Estamos muito felizes em termos a Amanayé perto de nossa casa, no Rio Vermelho, é sem dúvida uma grande oportunidade para as famílias do norte da ilha terem acesso a uma educação Waldorf por aqui.

Denise Alves - mãe do Kai e da Kiara

Educando nossas crianças para um futuro melhor!!!

Alexandre Brandão Gallo - pai do Kainã

Formando nossas crianças para que se tornem seres humanos maravilhosos!!! Sou muito agradecida por meu filhote estar com vocês.

Aline Hadler - mãe do Benjamin

Lohanny - mãe da Flora

Estamos cheios de amor nesta nova relação com a familia Amanayé. Flora chega em casa com brilho nos olhos.... um brilho de encatamento....cantando....contando historias... comunicativa, leve, amorosa! Transbordando tudo que vem da escola para nós! Fiquei muito emocionada e com o coração feliz...
Que trabalho lindo

email_icone_branco.png

Servidão dos Anjos e Arcanjos, 285 ~ Rio Vermelho ~ Florianópolis ~ SC 

     

© 2020 por ESCOLA AMANAYÉ